Portal da Transparência

Licitações

Pesquisa de leis

Pesquisa de leis

Presidente: Vereador CELSO PINHEIRO

Vice-Presidente: Vereador JOSÉ ALVES DE SOUZA

1ª Secretario: Vereador ROZANE MARISTELA BENEDETTI OSAKI

2ª Secretario: Vereador VALMIR JOSÉ DE GODOI

 

Abrindo oficialmente a Segunda Sessão Extraordinária, o Presidente Vereador Celso Pinheiro cumprimenta as Senhoras Vereadoras, Senhores Vereadores, Prefeito Municipal e demais Presentes, e dirigindo-se a todos diz ser uma honra estarmos hoje aqui reunidos, para com equilíbrio, e o companheirismo de todos iniciarmos nosso ano oficial de atividades na Casa Legislativa”. Pedimos que Deus nos conduza para que possamos dar o nosso melhor, solicitando em seguida a leitura da palavra de Deus ao Vereador Carlos Bandeira de Souza. No seguimento solicitou à Primeira Secretaria para formular a chamada dos Pares, conferindo-se presentes os Vereadores e Vereadoras CARLOS BANDEIRA DE SOUZA, CELSO PINHEIRO, JOSÉ ALVES DE SOUZA. PAULO ELEOTERO, PAULO ROBERTO BROSKA, ROBERTO FERNANDES, ROMÁRIO DA CRUZ SILVA, ROZANE MARISTELA BENEDETTI OSAKI, SANDRA BALTHAZAR DE SOUZA, VALMIR JOSÉ DE GODOI, VITOR DE SOUZA FERNANDES. Informando ao Plenário o Presidente, que todos receberam cópia da Ata da 1ª Sessão Ordinária realizada no dia 02 de fevereiro, e que a mesma estará em Discussão e Votação, indagando se o procedimento está entendido, seguindo-se. Em Discussão e Votação a ATA DA 1ª SESSÃO ORDINÁRIA aprovação unânime. Na condução da Sessão o Presidente solicitou a primeira secretaria que formulasse a leitura das Correspondências recebidas do Executivo, constando o Ofício nº 034/2017-GAB, onde o Senhor Prefeito Municipal José Paulo Vieira Azim indica o Vereador José Alves de Souza para exercer na Casa sua liderança. Nada contando das Correspondências Gerais informou o 2º secretário ao Presidente. O Presidente anuncia a apresentação e leitura das Proposições em Indicações para encaminhamento, e comunicando que somente o proponente poderá se pronunciar, solicitando na forma regimental  que não se desviem do assunto proposto, passando a  Primeira Secretaria Vereadora Rozane Osaki a proferir pela ordem numérica a leitura das proposições em indicações, constando: de autoria do Vereador Roberto Fernandes Indicações 030, 032, 033, 0342017 direcionadas para avaliação do Poder Executivo e verbalmente justificadas pelo autor. Autoria do Vereador Romário da Cruz Silva Indicação 035/2017 complementada de justificativa pelo proponente. Autoria do Vereador Carlos Bandeira de Souza Indicação 036/2017 tecendo o autor comentários concluso à justificativa. E as Indicações 037, 038, 039/2017 de autoria do Vereador Vitor de Souza Fernandes que no uso da palavra complementou as justificativas. Das Proposições em Requerimentos constaram para Discussão e Votação Plenária: Requerimento nº 001/2017 de autoria do Vereador Roberto Fernandes formulando pedido de informações ao Poder Executivo sobre quanto a restauração do prédio da Estação Ferroviária, estando o mesmo em discussão o autor solicitou a palavra reafirmando a necessidade na recuperação daquele espaço, e não havendo demais pronunciamentos em Votação obteve aprovação unânime. O requerimento nº 002/2017 de autoria do Vereador Carlos Bandeira de Souza, subscrevendo juntamente o Vereador Paulo Eleutero, no qual solicitam pedido de informações ao Executivo quanto a situação da obra frontal a Associação Atlética 29 de Maio, destinada a abrigar o Ginásio de Espores Municipal e iniciada ao final da gestão do ex-Prefeito Kleber Oliveira Fonseca, em Discussão o autor fez uso da palavra reforçando pontos traduzidos na justificativa, destacando....

que este assunto suscita um amplo debate, não havendo mais pronunciamentos em Votação foi aprovado por unanimidade. O Presidente solicitou a Primeira Secretaria Vereadora Rozane Osaki, verificação dos inscritos para uso da palavra no GRANDE EXPEDIENTE, inscrito o Vereador Carlos Bandeira de Souza, este se dirigiu a Tribuna proferindo oração pontuando-a em alguns tópicos, e inicia citando dois funcionários fantasmas que atuam sem nenhum apoio e com recursos próprios na localidade do Cedro, que munidos de foice fazem a manutenção da roçada naquela região , frisando que eles precisam ser melhor assistidos pelo município. Outro assunto trazido a tribuna foi pertinente à contratação da empresa de ônibus para o transporte escolar, o Vereador disse que vem sendo interperlado acerca deste contrato firmado, tendo um ex-Vereador que aqui combatia como ocupante da pasta como Secretário da Educação o Senhor Marcio, sugere que lhe seja formulado convite ou convocação para aqui vir expor este assunto. Aborda as condições intransitáveis de via nas imediações da Escola Maria Arminda, adiante falou que via de regra o ser humano não gostar de ser fiscalizado, e que exemplo de texto lido em recente Sessão pelo Vereador Paulo, formula citação rememorando o ano de 1914, quando já havia mau caráter e a desonra do ser humano, e que seu papel estando aqui e por méritos finaliza sua fala. O Presidente informou não figurar nenhuma matérias para deliberação na ORDEM DO DIA. Solicitando o Presidente, em seguida a primeira secretaria, verificação no livro de presença se há inscrições de Vereadores e Vereadoras para uso da palavra cujo tempo estimado é de 5 minutos individual, e inscritos Vereadores Vitor Fernandes de Souza, Roberto Fernandes e Valmir José de Godoi. O primeiro dispensou o pronunciamento. E pela ordem de inscritos fizeram seus pronunciamentos, o Vereador Roberto Fernandes falou não é papel do Vereador pedir no Município serviços de roçada, iluminação, tratar-se de dever da Secretaria competente, sendo necessário encontrar forma de parar com estes requerimentos, e que se não houver a prestação de serviços, ai sim deve-se levar a conhecimento do Senhor Prefeito. O Vereador e Valmir José de Godoi falou sobre interceder junto ao DENIT e outros órgão em Curitiba no sentido de conseguir a realização de obra de acostamento e refúgio para veículos na PR 340, perímetro que compreende Km. 4 ao Bairro Alto no município de Antonina, citando estatística de ocorrências, que exigiram intervenção do Corpo de Bombeiros, sendo 29 em 2012; 20 em 2013, 14 em 2014, 05 de 2015, e 16 em 2016. `E também levar outras reivindicações para Antonina, esteve com o Vereador José Alves   e já se consegui alguma coisa para o Município, e que é preciso parar de levar pedidos ao Prefeito e deixar ele trabalhar, já pediu ao Secretário de Saúde Odileno que faça um levantamento do que é preciso para o hospital, para que não se precise mais ter que estar levando doentes para outros hospitais como é feito diariamente, o que acaba trazendo prejuízo.

Nada mais havendo, com a proteção de Deus, o Presidente Celso Pinheiro agradeceu a presença de todos e encerrou a Sessão convocando, os Senhores Vereadores e Vereadoras para Sessão Ordinária dia 14 de fevereiro de 2017, horário regimental 19h30m encerrando as atividades, do para constar eu Rogéria Bezerra Analista Legislativa, lavrei a presente Ata, que estando conforme será assinada***********************************************************************

CELSO PINHEIRO

 Presidente

 ROZANE MARISTELA BENEDETTI OSAKI

Primeira Secretaria

VALMIR JOSÉ DE GODOI

Segundo Secretario

  1. ATA DA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA INICIANDO O PERÍODO ORDINÁRIO DAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS DE 2017 AOS 02 DE FEVEREIRO DE 2017ÀS19H30M, 5ª FEIRA.
  2. ATA DA QUARTA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
  3. ATA DA TERCEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
  4. ATA DA SEGUNDA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
  5. ATA DA PRIMEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA ESPECIAL DE ELEIÇÃO E POSSE DAS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA PARA O EXERCÍCIO DE 2017
  6. ATA DA SESSÃO SOLENE DE INSTALAÇÃO DA DÉCIMA SÉTIMA SESSÃO LEGISLATIVA PARA A POSSE DE VEREADORES E VEREADORAS, ELEIÇÃO E POSSE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA PARA O BIÊNIO DE 2017- 2018 E POSSE DO PREFEITO MUNICIPAL, VICE-PREFEITA
  7. ATA 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4º SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
  8. ATA 11ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4º SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
  9. ATA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4º SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
  10. ATA 9ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4º SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
  11. ATA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4º SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
  12. ATA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4º SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
  13. ATA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4º SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
  14. ATA 5ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4º SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
  15. ATA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4º SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
  16. ATA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4º SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
  17. ATA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4º SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
  18. ATA 1ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4º SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA
  19. ATA DA 1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA ESPECIAL DE ELEIÇÃO E POSSE DAS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA PARA O EXERCÍCIO DE 2016.

Notícias

RECOMENDAÇÃO ADMINISTRATIVA N° 06/2024 - MPPR - ...

Tem como principal foco a presente RECOMENDAÇÃO ADMINISTRATIVA N° 06/2024 - MPPR - 2° PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE ANTONINA, a viabilização de inscrição dos servidores públicos que atuem com ...

Procedimento Interno de Compras/Serviços nº ...

EDITAL Comissão Permanente de Licitação Procedimento Interno de Compras/Serviços nº 010/2024 – C.P.L. A Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Antonina, em cumprimento ao disposto no §3º do ...


Última atualização: 19 de novembro de 2024 - às 09:10:00