Portal da Transparência

Licitações

Pesquisa de leis

Pesquisa de leis

ATA DA QUADRAGÉSIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS DE 2018, AOS 11 DE DEZEMBRO DE 2018 ÀS 19H30M, 3ª FEIRA

Presidente: Vereador CELSO PINHEIRO

Vice-Presidente: Vereador JOSÉ ALVES DE SOUZA 

1ª Secretario: Vereadora ROZANE MARISTELA BENEDETTI OSAKI (ausente)

2ª Secretario: Vereador VALMIR JOSÉ DE GODOI  

                                                                                                                                       

Com a proteção de Deus, e das leis vigentes do país o Presidente declarou iniciada a 41ª Sessão Ordinária, cumprimentando Vereadoras e Vereadores, e demais Presentes, designado como Secretário ad-hoc Vereador Paulo Roberto Broska seguindo-se chamada nominal dos Vereadores e Vereadoras se fazendo presente CELSO PINHEIRO, JOSÉ ALVES DE SOUZA , PAULO ELEUTERO, PAULO ROBERTO BROSKA, ROZANE MARISTELA BENEDETTI OSAKI SANDRA BALTHAZAR DE SOUZA, VALMIR JOSÉ DE GODOI, VITOR DE SOUZA FERNANDES e ROBERTO FERNANDES, perfazendo um quórum de 09 (nove) Vereadores presentes. Ausente a Vereadora ROZANE MARISTELA BENEDETTI OSAKI, cuja a ausência foi justificada devido a problemas graves com saúde de seu irmão tendo que se deslocar para São Paulo, comunicou o Presidente. Ainda ausente o Vereador ROMÁRIO DA CRUZ SILVA. O Presidente titular comunica ao Plenário que exemplar da Ata encontra-se nas bancadas colocando a mesma em votação, não houve contestações a Ata da 40ª Sessão Ordinária seguindo de unânime aprovação. O Presidente anunciou a leitura das correspondências oriundas do Poder Executivo constando apenas Ofício nº 2662018 encaminhando Sanção da Lei Complementar nº 001/2018 e Oficio 268/2018 encaminhando sanção da Lei 068/2018. Do expediente geral a encargo da segunda secretaria figuraram convites oriundo da PROVOPAR, e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para eventos Natalinos, e da Secretaria Municipal de Assistência Social convite para a Conferência Municipal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que ocorrerá dia 20 de dezembro as 08 horas na sede do Brasílio Machado.  Das proposições em Indicações foram recebidas de autoria dos Vereadores Paulo Eleutero e Carlos Bandeira de Souza Indicações 200 e 201/2018. Das proposições em Requerimentos seguiram tramitação com justificativa complementada verbalmente pelo autor Vereador Roberto Fernandes os requerimentos sob número 105 e 106/2018, em discussão e votação Aprovadas por unanimidade, ainda dos Requerimentos justificada por um dos subscritores requerimento 107/2018 subscrita pelos Vereadores Carlos Bandeira de Souza e Paulo Eleutero, em discussão e votação Aprovadas por unanimidade.  Das atividades das Comissões Permanentes constou Pareceres conjuntos CLJRF e CFO, concluso e favorável ao Projeto de Lei 075/2018 REAJUSTA VALORES DAS FG – FUNÇÕES GRATIFICADAS DE DIREÇÃO E COORDENAÇÃO DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL- ANEXO II DA LEI Nº 025/2012, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, ainda das Comissões Parecer Favorável aos tramites do Projeto de Lei 073/2018 – Acrescentam dispositivos e Cria Cargos Comissionados no anexo II e na Tabela B do anexo IV da Lei nº 37 de 10 de Novembro de 1999 no SAMAE. Na sequência o Presidente formulou os encaminhamentos que haviam as Comissões Permanentes, e em seguida consulta o Plenário nos termos do art. 242 do Regimento Interno quanto a deliberação no Regime de Urgência ao Projeto de Lei 075/2018, não houve nenhuma manifestação Plenário contrariando o solicitado. Em seguida Deliberação das Emendas 001 a 007/2018 ao Quadro Detalhamento da Despesa para o Orçamento do Município Exercício 2019, parte integrante do Projeto de Lei nº 072/2018, após leitura individual de cada uma das Emendas constantes, em discussão pronunciaram-se pela ordem os Vereadores Carlos Bandeira de Souza, Paulo Eleutrero autores das Emendas 001 002, e Paulo Roberto Broska autor das Emendas 003 a 007, em Votação conferiu-se aprovação unânime à todas as emendas orçamentarias, ainda pertinente ao Orçamento do Município para 2019 que corresponde ao Projeto de Lei 02/2018 figuraram   apresentação das Emendas 001 a 013 ao Projeto de Lei nº 072/2018 - Orçamento Impositivo leitura individual de cada uma das Emendas subscrevendo-as 001 e 002 Paulo Roberto Broska, 003 Vitor de Souza Fernandes, 004 e 005 Paulo Eleutero, 006 e 007 Carlos Bandeira der Souza, 008, 009,010 Valmir José de Godoi, 011 e 012 Celso Pinheiro. Inscritos fizeram pronunciamentos no Grande Expediente Vereadores Valmir José de Godoi, José Alves de Souza, Carlos Bandeira de Souza, Paulo Roberto Broska, Paulo Eleutero, Roberto Fernandes e Vitor de Souza Fernandes, os pronunciamentos encontram-se na integra em mídia digital.  Da ORDEM DIA constou em Primeira Discussão Projeto de Lei 0732018 pronunciaram-se sobre o projeto e as razões de serem contrários ao mesmo os Vereadores Carlos Bandeira de Souza, Paulo Eleutero, Roberto Fernandes, o Vereador Paulo Roberto Broska pronunciou-se também acerca do projeto 073/2018 trazendo argumentos de apoio. Em Votação obteve o Projeto de Lei 073/2018 Acrescentam dispositivos e Cria Cargos Comissionados no anexo II e na Tabela B do anexo IV da Lei nº 37 de 10 de Novembro de 1999 no SAMAE. Na sequência o Presidente formulou os APROVAÇÂO por maioria simples, com Votos CONTRÁRIOS manifestados de pé pelos Vereadores Carlos Bandeira de Souza, Paulo Eleutero e Roberto Fernandes. Ainda na Ordem do Dia foi deliberado e APROVADO POR UNÂNIMIDADE em Votação Única o Projeto de Lei 075/2018 REAJUSTA VALORES DAS FG – FUNÇÕES GRATIFICADAS DE DIREÇÃO E COORDENAÇÃO DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL- ANEXO II DA LEI Nº 025/2012, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.  Presidente comunicou aos pares a suspensão dos pronunciamentos em EXPLICAÇÕES PESSOAIS, em seguida informe aos Pares que haverá a necessidade de Convocação Extraordinária, e nada mais havendo com a proteção de Deus deu por encerrada esta Sessão, convocando os Pares para Sessão Ordinária terça-feira dia 18 de Dezembro de 2018 às 19:30. Do que para constar eu Rogéria Bezerra Analista Legislativa, lavrei a presente ata, que estando conforme será assinada*************************************************************

 

CELSO PINHEIRO

 Presidente

 ROZANE MARISTELA BENEDETTI OSAKI

Primeira Secretaria

Notícias

RECOMENDAÇÃO ADMINISTRATIVA N° 06/2024 - MPPR - ...

Tem como principal foco a presente RECOMENDAÇÃO ADMINISTRATIVA N° 06/2024 - MPPR - 2° PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE ANTONINA, a viabilização de inscrição dos servidores públicos que atuem com ...

Procedimento Interno de Compras/Serviços nº ...

EDITAL Comissão Permanente de Licitação Procedimento Interno de Compras/Serviços nº 010/2024 – C.P.L. A Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Antonina, em cumprimento ao disposto no §3º do ...


Última atualização: 19 de novembro de 2024 - às 09:10:00