14 jan

Câmara inicia credenciamento da Imprensa

Na tarde de hoje foi publicado no diário oficial do município o Ato Administrativo nº 03/2019 no qual fica determinado que só poderão ter acesso ao recinto do Plenário os profissionais de imprensa devidamente credenciados junto a Câmara Municipal com pelo menos uma hora de antecedência da sessão.

Ao contrário do quem tem sido veiculado nas redes sociais, o ato não afeta a população em geral que continuará a acompanhar as sessões da Câmara da galeria, sem necessidade de qualquer credenciamento.

A medida visa credenciar os profissionais da imprensa garantindo-lhe o acesso ao Plenário (espaço reservado aos  debates) nos termos do credenciamento.

Segundo o presidente,  sob o argumento de liberdade de imprensa, pessoas adentraram no Plenário para filmar ou fotografar vereadores nos meios do debate, atrapalhando a sessão, o que não pode ocorrer.

Confira o ato:

Eleição da Mesa – Edita… dezembro 20, 2018 Ato Administrativo n°: 04/2019… janeiro 23, 2019